ÁREA DO ASSOCIADO SEJA SÓCIO

BLOG

Diga adeus as dores de coluna

Publicado em 01 de dezembro de 2017



Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 80% da população mundial tem ou terá pelo menos um episódio de dor na coluna e uma pesquisa da Previdência Social constatou que 160 mil afastamentos acontecem por ano devido à problemas com a coluna, apenas no Brasil. 

E se houvesse um modo de diminuir ou prevenir esses problemas? O ortopedista Nelson Barsam garante que sim, existe: atividades físicas! Segundo o médico, a maioria das dores nas costas está relacionada ao sedentarismo.

Com a recomendação de um especialista e acompanhamento médico regular, pessoas que sofrem com dores na coluna podem, ou melhor, devem, praticar exercícios para aliviar ou fortalecer a área. Mas, depois de escolher uma atividade física, é muito importante que ela seja feita com prazer, e não vista como uma obrigação.



pilates é uma ótima opção para fortalecer a coluna e corrigir a postura. Criado há quase 100 anos, ele é acessível a todos, inclusive crianças, idosos e pessoas com limitações físicas. A fisioterapeuta Carolina Macedo diz que ela é a atividade mais completa. “Ela trabalha alongamento, força regular, respiração, postura e não há o impacto para a coluna”.

musculação é indicada em casos onde a estabilidade articular está afetada. O fortalecimento muscular ajuda a restabelecer e resguardar a coluna. 



Já a hidroginástica é recomendada para a má postura, dores lombares e cervicais, insônia e sedentarismo. A prática desenvolve a força e os principais grupos musculares. A atividade aumenta a circulação sanguínea do organismo, melhorando a flexibilidade das articulações diminuindo as dores na coluna. Além disso, é um ótimo exercício para queimar calorias.

Nosso clube oferece todas essas atividades. Venha fazer uma aula experimental gratuita!  

Fontes: www.radiojornal.ne10.uol.com.br // www.herniadedisco.com.br // www.saudeesportiva.com.br // www.terra.com.br // www.jj.com.br // www.gauchazh.clicrbs.com.br
 



Rua General Osório, 2.170
Blumenau - SC - 89041-002
(47) 3325-1645
(47) 98413-7633 (VIVO)

REDES SOCIAIS

Participe das redes sociais do Clube ADHering!

Facebook Instagran

ATUALIZE SEUS DADOS

Com seu contato atualizado é possível receber os informativos do clube sobre atividades, eventos e situações financeiras.

OK
Copyright © 1999 - 2017. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES