ÁREA DO ASSOCIADO SEJA SÓCIO

BLOG

Torneio de Futebol Suíço de Escolha - 2018

Publicado em 22 de fevereiro de 2018

É a sua vez de entrar em campo!
 
Calce a sua melhor chuteira para participar do Torneio de Futebol Suíço de Escolha da ADHering que vai acontecer no dia 23 de março às 19h. O tema deste ano será a Copa do Mundo 2018 e as seleções, formadas pelos inscritos no torneio, são grandes conhecidas de todos nós: Brasil, Argentina, Alemanha e França.

Atenção! As inscrições são individuais e devem ser feitas na secretaria do clube até o dia 12 de março.
O valor para participar é R$ 35,00 reais e inclui chopp e 1 camiseta. Cada participante deverá preencher uma ficha com seus dados e posição que deseja atuar, os times serão sorteados pela comissão técnica organizadora do evento e a programação será divulgada um dia antes do torneio. 

Garanta a sua vaga no Torneio de Futebol Suíço de Escolha!

*Evento exclusivo para sócios.


____________________________________________

REGULAMENTO DE FUTEBOL SUÍÇO DE ESCOLHA 2018

DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS:

ART. 01 – As equipes e as pessoas a elas vinculadas que participarão das disputas do Torneio de Futebol Suíço de escolha, serão consideradas conhecedoras deste regulamento e o que dispõe a ficha de inscrição, assim se submeterão sem reserva alguma as disposições e as consequências que delas possam emanar.
ART. 02º – É de competência do presidente da ADHering, seus diretores e conselho de julgamento, interpretar, zelar pela sua execução e resolver os casos omissos, sem alterar preceito expresso no mesmo.
§ ÚNICO – Igualmente compete a esta diretoria, de acordo com a sua hierarquia, cancelar e ou transferir qualquer evento esportivo promovido por esta Associação.
ART. 03º –  O torneio de futebol suíço será organizado e coordenado pelo departamento esportivo, e tem por finalidade, congregar seus associados através do esporte, estimulando seu aprimoramento técnico e ao mesmo tempo, fortalecer os laços de amizade e camaradagem entre os participantes.

SISTEMA DE DISPUTA

ART. 04º – Será adotado o sistema que melhor se adaptar de acordo com a disponibilidade de tempo e número de participantes.

DA COMPETIÇÃO

ART. 05º –  O torneio de futebol suíço obedecerá às regras conhecidas e aplicadas na região que seguem:
a) As faltas serão cobradas em 2 (dois) lances.
b) O jogador que for cobrar o pênalti será permitido tomar distância, pois a cobrança livre.
c) A cobrança de tiro de meta será exclusivamente do goleiro sempre com as mãos.
d) O atleta que cometer uma falta desleal, conforme interpretação do árbitro poderá ser penalizado com os seguintes cartões:
Cartão amarelo – O atleta punido terá que cumprir dois minutos fora do campo de jogo.
Cartão vermelho – O atleta é expulso da partida e cumpre suspensão automática na próxima rodada.
e) Não haverá impedimento.
f) Os escanteios serão cobrados em tiro livre direto. (Não valerá gol olímpico).
5.1 – Para efetuar a substituição não é necessária a interrupção da partida, basta que o substituído e substituto posicionem-se na frente da mesa, área de substituição, com comunicação prévia ao mesário.
5.2 – O atleta substituto deverá aguardar a saída do substituído do campo. 
5.3 – O lateral poderá ser cobrado apenas com as mãos. Na cobrança o adversário deverá manter-se 3 metros distante da bola.
5.4 – A ficha de inscrição é parte integrante deste regulamento.
5.5 – Após a 6ª falta coletiva da equipe (em cada tempo de jogo), a mesma será penalizada com um tiro livre direto, sem barreira, da marca de 10 metros. O controle do número de faltas será de responsabilidade do árbitro da partida.
ART. 06º –  As partidas terão a duração de 20 (vinte) minutos, com intervalo de 10 (dez) minutos entre uma partida e outra.
ART. 07º –  A constituição de uma equipe será de 9 (nove) jogadores com o goleiro.
ART. 08º –  O número de jogadores para condição de jogo para uma equipe será de 5 (cinco) atletas, porém no decorrer da partida poderá completar o número de 9 (nove) jogadores.
ART. 09º –  A não constituição mínima exigida no jogo de 5 (cinco) atletas, dará ao adversário a vitória por WO, pois não compareceu no horário estabelecido pela tabela. Ver artigo 15º e 18º.
ART. 10º –  O atleta só terá condições de jogo mediante a apresentação da carteirinha de sócio.
ART. 11º –  A quantidade de substituições durante o jogo será livre.
ART. 12º – O atleta que for substituído, poderá voltar a jogar na mesma partida.
ART. 13º –  Não será permitido jogar descalço. Ver artigo 20º § ÚNICO.
ART. 14º –  A fim de obter pontos ganhos por WO a equipe deverá apresentar-se no local da competição devidamente uniformizada.
14.1 – Se em qualquer momento do jogo uma equipe ficar com menor número de atletas que o exigido, por expulsão de atletas ou contusão, a partida deverá ser encerrada e considerada a vencedora a equipe adversária, não caracterizando o W X O.  Se a equipe infratora no momento da ocorrência estiver empatando ou ganhando o jogo, deverá ser considerado o placar final de 3 x 0 para o adversário.  Se estiver perdendo a partida permanece o placar do jogo.
ART. 15º –  A equipe que deixar de comparecer ao seu primeiro jogo no torneio, terá a possibilidade de se apresentar pronta para a partida da segunda rodada, se ainda assim ocorrer o WO os atletas presentes serão realocados para outras equipes. Os atletas que não estiveram presentes no jogo serão julgados, sob pena de punição nos próximos torneios do clube.
ART. 16º –  Em caso de desistência de uma equipe, o(s) jogo(s) por ele(s) efetuado(s) deverá(ão) ser anulado(s), tornando-se sem efeito.
ART. 17º –  Os atletas faltantes estarão sujeitos a punições.

DA CONDIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE E DO ATLETA:

ART. 18º –  Somente poderão participar do presente torneio, atletas que sejam sócios da ADHering.
ART. 18.1 – Idade mínima: 15(quinze) anos completos até a data de início da competição.
§ ÚNICO: Todo atleta relacionado em súmula terá o direito de jogar todas as partidas. Caso o mesmo não tenha jogado e esteja descontente com a situação, deverá registrar em súmula, sob pena de perda de pontos da equipe na qual o mesmo atuava. Se o mesmo atleta não quiser jogar, a sua equipe não perderá os pontos. O mesário não fará nenhum tipo de anotação sem o pedido do atleta descontente.
ART. 19 –    Um atleta inscrito por uma equipe não poderá jogar por outra equipe no mesmo torneio, salvo se o mesmo for realocado pela organização da competição.
ART. 20 –    Não será permitido o uso de chuteira de futebol de campo, o calçado deverá ser tênis comum ou chuteira de futebol suíço.
§ ÚNICO -   O atleta de qualquer equipe, que infringir o ART. 13º e 20º, a equipe sofrerá a perda de pontos, da partida em questão e o atleta suspenso por um jogo do evento.

DA CLASSIFICAÇÃO:
ART. 22º –  Para efeito de classificação, a contagem de pontos terá os    seguintes valores:
Vitória – 3 pontos
Empate – 1 ponto
Derrota – 0 ponto
Ausência WO – 0 ponto
ART. 23º - Nos casos de empate nas fases de classificação a decisão se fará do seguinte modo:
1 - Entre duas equipes;
a) Confronto direto
b) Menor número de gols sofridos
c) Maior número de gols feitos
d) Saldo de gols
e) Menor número de cartões vermelhos
f) Menor número de cartões amarelos
g) Sorteio
2 - Entre três ou mais equipes;
a) Menor número de gols sofridos
b) Maior número de gols feitos
c) Saldo de gols
d) Menor número de cartões vermelhos
e) Menor número de cartões amarelos
f) Sorteio

DA PREMIAÇÃO:
ART. 24º –  Haverá premiação de medalhas para os 3 primeiros colocados.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
ART. 25º –  O torneio poderá ser suspenso até o seu início em caso de chuva, sendo que o campo esteja sem condições, decidido pela comissão organizadora.
ART. 26º –  A ADHering fornecerá os jogos de camisas, onde as mesmas ficarão com os atletas ao término do torneio.
ART. 27º – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo conselho de julgamento, diretoria da ADHering e comissão organizadora.



Rua General Osório, 2.170
Blumenau - SC - 89041-002
(47) 3325-1645
(47) 98413-7633 (VIVO)

REDES SOCIAIS

Participe das redes sociais do Clube ADHering!

Facebook Instagran

ATUALIZE SEUS DADOS

Com seu contato atualizado é possível receber os informativos do clube sobre atividades, eventos e situações financeiras.

OK
Copyright © 1999 - 2018. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela FVSOLUÇÕES