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Feliz Idade

A funcionalidade após os 40 anos

Publicado em 24 de abril de 2018



O treinamento resistido com pesos pode ser uma ótima opção para pessoas com mais de 40 anos, principalmente quando pensamos em manter ou resgatar a funcionalidade desse público. Movimentos utilizados no cotidiano são trabalhados com objetivo de buscar um maior nível de autonomia em suas atividades diárias.
Empurrar um móvel em casa, sentar e levantar várias vezes do sofá e pegar objetos no chão ou em lugares mais altos são exemplos de atividades diárias que demandam muita energia.
 
Os alongamentos também são parte importante do treino com o objetivo de melhorar a postura e conseguir realizar movimentos mais seguros e eficientes. Uma vez que algum grupo muscular está severamente encurtado, toda uma movimentação global do corpo acaba sendo comprometida, resultando muitas vezes em movimentos tecnicamente mal realizados, aumentando a chance de provocar uma lesão ou a ineficiência de determinados exercícios.

A Musculação é uma modalidade que ajudará de forma direta esse público, assim como todas as pessoas que tenham alguma mobilidade reduzida ou restrição clínica, sempre haverá um treino adaptado e individualizado para otimizar o alcance de seus objetivos. A segurança nos movimentos do cotidiano sem dúvida aumenta, podendo proporcionar mais qualidade de vida, bem estar e saúde à pessoa que se dedica a modalidade.

Diego Kraus
Professor de Musculação e Natação da ADHering
CREF 020769-G/SC

ALIMENTAÇÃO APÓS OS 40: O QUE EU PRECISO SABER?

Publicado em 17 de abril de 2018

Assim como em todas as fases da vida, uma boa nutrição se faz ainda mais fundamental depois dos 40. Ela pode prevenir e até mesmo tratar doenças que já estejam instaladas, e com isso aumentar a expectativa de vida. Não de uma vida baseada em números a mais de idade, mas de uma vida com mais saúde e disposição, que valha realmente a pena viver!



Existem alguns nutrientes que vão auxiliar na manutenção da saúde, como, por exemplo, o cálcio ( no gergelim e nos derivados do lácteos), o magnésio (semente de abóbora e nas folhas verdes) e a vitamina D (obtida a partir do sol) que são essenciais para a saúde óssea. Para prevenir o diabetes mellitus, regulando os níveis de glicose e insulina, é preciso de cromo (presente no cacau em pó, nos ovos e feijões), magnésio, zinco (na semente de abóbora e castanhas), biotina (em carnes e nozes) e vitamina D.

E para que a glândula da tireoide funcione adequadamente o selênio (na castanha do Brasil), o iodo (nas algas e no sal iodado), o ferro (nas carnes) e o zinco são essenciais.
Então, o que percebemos, é que o nosso corpo é dependente de vitaminas e minerais para o seu adequado funcionamento, e por isso que uma alimentação baseada em “comida de verdade”, com frutas, legumes, raízes, carnes e boas fontes de gordura são essenciais, pois são elas que garantem esse aporte de nutrientes. Alimentos inflamatórios, ricos em açúcares e farinhas refinadas, são pobres em nutrientes, e por isso devem ser consumidos com menor regularidade.



Além disso, é preciso que a digestão e a absorção estejam acontecendo adequadamente. O uso de medicamentos, estresse e alergias alimentares pode atrapalhar estes processos essenciais, e, como não somos apenas o que comemos, mas sim aquilo que comemos, digerimos e absorvemos, é preciso prestar atenção nisto também, pois de nada adianta me nutrir adequadamente e estes nutrientes não chegarem ao destino desejado.

A alimentação precisa ser descomplicada, feita com comida de verdade, baseada no “desembalar menos e descascar mais”. E claro, se você tem dúvidas e quer ajustes individuais, procure sempre o auxílio de um nutricionista!
 
Luana Vanderlinde Effting
Nutricionista  - CRN 10 5318

Combo Feliz Idade

Publicado em 13 de abril de 2018

Novidade! 

Durante o trimestre da Feliz Idade, o sócio acima dos 40 anos de idade poderá fazer Hidroginástica + Complexo Esportivo (musculação, bike indoor e ginástica) por apenas R$73,00 mensais.

Matrículas na secretaria! 



A promoção vai até o dia 30 de junho.

Hidroginástica e os benefícios após os 40 anos

Publicado em 10 de abril de 2018

A cada ano aumenta a procura por atividades aquáticas, principalmente a hidroginástica. E, por que ela é tão popular? Porque é extraordinária! É uma atividade divertida, agradável e estimulante. Recomendada para quem gosta de atividades em grupo e visa fazer novas amizades.


Em torno da hidroginástica existe um preconceito de que a atividade é apenas para pessoas da terceira idade. Errado! Qualquer pessoa pode fazer e prevenir danos futuros. Também é muito comum o pensamento de que “já estou velho para essas coisas”. Mesmo assim é preciso movimentar-se e encontrar um esporte ou atividade física que seja adequado e que tenha prazer em realizá-lo.
 
A Hidroginástica é uma atividade especialmente útil para quem já está sofrendo com as consequências da perda óssea, que começa a partir dos 40 anos, ajudando a evitar possíveis lesões. O contato com a água permite experimentar uma massagem natural ao corpo, que através dos exercícios reduz as tensões das articulações, diminuindo o impacto nas mesmas, melhora do condicionamento físico, força e resistência muscular.



A prática regular de hidroginástica também:
  • Reduz dores nas costas e dores crônicas;
  • Aumenta a capacidade pulmonar;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Aumenta a perspectiva de vida;
  • Regula os níveis de açúcar no sangue e colesterol;
  • Melhora as funções cardíacas e a pressão sanguínea;
  • Reduz a ansiedade e os sintomas de depressão;
  • Melhora até o interesse e a satisfação sexual.
Depois da hidroginástica, você vai se sentir revigorado e cheio de energia!


Marilda Margotti Schluhn
Professora de Hidroginástica, Yogalates, Natação e Vida Ativa da ADHering
CREF 003385-G/SC

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Abril / 2018


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