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Dicas da Nutri Luana

 AD Hering
 03/07/2019
O que comer no pré e pós treino?

Você também tem essa dúvida? Calma, a nutricionista Luana Effiting tem dicas valiosas de alimentos para comer antes e depois do treino.
Como tudo na nutrição, DEPENDE do seu objetivo: quer emagrecer? Quer manter o peso? Quer ganhar músculos e definição? Que horas você treina?

Cada caso é um caso. Mas de forma geral, é importante que antes do treino você forneça ao seu corpo uma fonte de energia e após o treino um bom suporte para reconstrução muscular. Por isso, pode-se seguir estas estratégias:

PRÉ TREINO
Antes de treinar, forneça energia para o seu corpo, aposte nos carboidratos: raízes (batata, aipim), frutas, cereais (aveia, arroz, pão) ou tapioca.
Caso você tenha um período maior entre a refeição até o momento do treino, adicione ainda uma boa fonte de proteína (carne, ovo) e de gordura (castanha, azeite, abacate, coco).
Caso você coma logo antes do treino, procure apenas o carboidrato.

PÓS TREINO
Depois de treinar, é importante ofertar uma fonte de proteína, que é o nosso principal nutriente para reconstrução muscular. Exemplos: carne, ovos ou suplemento proteico (whey protein, proteína vegetal, beef protein).
Se você deseja emagrecer não é necessário que o consumo seja imediatamente após o treino e nem precisa comer nada além da proteína.
Para ganhar massa muscular (hipertrofia), você pode associar um bom carboidrato também após o treino. Neste caso a refeição pode ser mais próxima do final do treino (mas não há a necessidade de sair da academia já batendo o shake, eim!).

Agora sim, mais energia para treinar e mais resultados pra você! Bons treinos!