Blog

Natação 2022 - Inscrições Abertas

 AD Hering
 06/12/2021

 Metodologia Natação 2022


A Metodologia ADHering de Natação Infantil tem como pilares a Ludicidade, Individualidade e Eficácia.

Nossa missão é desenvolver a capacidade de sobrevivência no meio líquido, ensinar e potencializar as habilidades físicas necessárias para a prática da natação e promover contato social e afetivo.  

Nas aulas as crianças irão aprender brincando e fazendo amigos, em cada fase de aprendizagem terão objetivos e desafios específicos do nível e irão conquistando suas toucas a cada novo ciclo.

Fases de Aprendizagem:

Bebê 1 e 2 – Pinguim e Caranguejo na Concha (06 meses a 2 anos) 
Nesta fase trabalhamos a capacidade do bebê se reconhecer no meio líquido, se localizar no espaço aquático e perceber as novas posições e maneiras de se movimentar na água. Serão trabalhados deslocamentos variados, flutuação, mergulhos, estímulo de pernada e outros.
 
Adaptação - Baiacu (3 a 5 anos) 
Nesta fase a criança irá aprimorar o mergulho, ampliar seus deslocamentos com novos materiais e começar a se movimentar com pernada de crawl e costas.

Iniciação – Tartaruga (3 a 5 anos) 
Na fase de iniciação a criança segue aprimorando o desenvolvimento da capacidade respiratória, inserindo em seu repertório movimentos rudimentares dos 4 estilos de nados, começa a coordenar movimentos de pernadas e braçadas, inicia um trabalho de flutuação e mergulhos com deslocamentos estimulando a independência e participa de atividades em grupo incentivando o contato social e afetividade.

Aperfeiçoamento I – Lula (6 a 8 anos) 
No aperfeiçoamento I os movimentos de pernadas nos 4 estilos são refinados, assim como as braçadas de crawl, costas e peito. Inicia o trabalho de desenvolvimento da respiração lateral, estímulos específicos para o desenvolvimento de velocidade e agilidade e o uso de novos materiais como apoio pedagógico.

Aperfeiçoamento II – Morsa (6 a 8 anos) 
Nesta fase a criança segue aperfeiçoando pernadas, braçadas e respiração, insere no seu repertório o movimento rudimentar da braçada do nado borboleta, saída e virada, amplia sua capacidade respiratória e melhora sua capacidade física.

Aperfeiçoamento III – Arraia (9 a 11 anos) 
Nesta fase a criança segue aperfeiçoando a técnica dos 4 estilos de nados e executando exercícios com grau de dificuldade mais elevado. É o início da transição para a natação Juvenil/Adulto, as aulas são realizadas na piscina grande (25x16m)

Juvenil – Tubarão (12 a 15 anos) 
No Juvenil os alunos de despedem da ludicidade da natação infantil, seguem aprimorando a técnica dos 4 estilos de nados e iniciam um trabalho mais consistente de condicionamento físico.

Adulto – acima de 15 anos
Na Natação Adulto o objetivo de cada aluno é o nosso foco, iremos ajudar no desafio individual dos alunos, desde superar um trauma, aprender a nadar, aperfeiçoar sua técnica, aprender um novo estilo, melhorar condicionamento físico ou outros.


No dia 06/12 abriram as inscrições para as aulas de natação de 2022 😍
Confira quais são os horários disponíveis CLICANDO AQUI