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O Sono e se Efeito Regulador

 AD Hering
 23/08/2019
O professor Alexandre Walter, da musculação, questiona: como está seu sono?

Uma boa noite de sono é essencial, não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter a saúde, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade.

Sabe aquela sensação de fome que você tem no dia após uma noite mal dormida? Não é fome! É a forma que o seu cérebro interpreta o cansaço que você sente no decorrer do dia. Nessa hora é o seu cérebro querendo dizer: isso é falta de energia. Então, isso confunde seus sistemas de tomada de decisão e, quando você vê comida pela frente, você come! Ou ainda, come de pouquinho em pouquinho e fica beliscando o dia inteiro. Cuidado, assim você pode fazer escolhas pobres em nutrientes (biscoitinhos, doces, frituras), em busca de um lanchinho rápido.

Então, o fato de estar com sono acaba sendo um motivador para um descontrole na alimentação por dois motivos: primeiro, pela percepção de cansaço e falta de energia; e segundo, por uma sensação de que a fome não passa, devido ao desequilíbrio do nosso relógio biológico.

Quanto aos seus treinos, se você não descansou bem, não terá o mesmo rendimento.

Quem já tentou treinar depois de uma noite mal dormida? O que aconteceu? O treino foi péssimo! Nessa hora, o seu professor conseguirá lhe orientar. Mas de modo geral, para não agredir o seu corpo, procure praticar um aeróbico de baixa intensidade, de curta a média duração. Isso irá fazer você se sentir bem.

Se você desejar fazer musculação, que seja de curta duração. Exercite grupos musculares pequenos com o treino de 30 minutos, no total. Assim, seu corpo irá tolerar e até irá ajudar no seu descanso.

Portanto pessoal, levem a sério o assunto sono, podem ter certeza que ele é determinante para vocês alcançarem seus objetivos!