Blog

Você prefere correr aonde?

 AD Hering
 22/11/2019
A Corrida é um esporte muito praticado e cada vez mais procurado por quem quer emagrecer ou mais condicionamento físico. Por isso, o prof. Sukita vai explicar uma dúvida frequente: aonde é melhor correr: esteira ou pista?

Cada um escolhe o que é mais o que acha mais prazeroso: correr/caminhar na esteira ou na pista ou ainda, na rua, afinal correr faz bem e o importante é mexer o corpo!

Em locais abertos, a paisagem do ambiente é a principal vantagem em relação à esteira. Além do prazer, correr ao ar livre estimula algumas funções cerebrais como a concentração e a atenção, enquanto na esteira os movimentos tendem a se tornarem mecanizados, com menos consciência corporal. Em locais abertos, a troca de oxigênio e gás carbônico é maior, por isso é ótimo para quem tem problemas respiratórios.

Mas lembre-se: não é recomendável correr quando o sol está forte, mesmo nos horários considerados mais seguros para exposição ao sol e claro, use sempre um protetor solar.

Além de sentir o vento no rosto, correr em uma pista exige dos músculos posteriores da coxa e glúteos, coisa que não acontece em uma esteira, pois ela faz o trabalho de impulsão para você!

E as vantagens de correr ao ar livre não acabam por aqui:
• Aumento de gasto calórico: comparado à esteira, o gasto calórico é maior devido ao maior trabalho muscular, resistência do vento e da variação do solo.
• Você não precisa de muita coisa, basta colocar um tênis, pegar uma garrafa com água e sair correndo.
• Diminui o risco de osteoporose: devido ao impacto, há criação de massa óssea.

É isso aí! Bora aproveitar o fim de semana e mexer o corpo?
Boa Corrida e bons treinos.